Governo de SP revela quem invadiu hospital em Guarulhos: Kim Kataguiri e Arthur do Val

Além dos dois, participaram da ação o deputado estadual Ricardo Mellão e o vereador Lucas Sanches

Kim Kataguiri e Arthur do Val – Foto: Reprodução/Boletim da Liberdade
Escrito en NOTÍCIAS el

O governo do estado de São Paulo divulgou uma nota, na qual revela os nomes dos parlamentares que invadiram o Hospital Geral de Guarulhos, nesta sexta-feira (16), de acordo com reportagem de Wanderley Preite Sobrinho, no UOL.

São o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), os deputados estaduais Ricardo Mellão (Novo) e Arthur do Val (Patriotas), o Mamãe Falei, além do vereador Lucas Sanches (PP), o único que publicou em seu perfil no Facebook um vídeo da ação, na sexta.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, os “parlamentares invadiram o Pronto Socorro e tentaram acessar – à força – a área restrita do hospital para atendimento a casos graves de Covid-19, onde é permitida apenas a circulação de profissionais de saúde, promovendo aglomeração e risco à equipe e aos pacientes da ala”.

A invasão foi registrada pelas câmeras de segurança do hospital e suas imagens foram divulgadas nas redes sociais.

“A postura destoa do que é esperado de autoridades públicas, que deveriam ser exemplo e zelar pela segurança de todos. Todos os serviços de saúde seguem protocolos sanitários e de prevenção contra o novo coronavírus, que devem ser respeitados por qualquer pessoa”, diz a secretaria.

Kim Kataguiri rebateu no Twitter. “É bizarro que, no meio de uma pandemia, a pasta dedique seu tempo para espalhar mentiras na internet”.

Segundo Arthur do Val, todos participaram de uma “fiscalização surpresa ao hospital”, escolhido porque “mandei emendas para lá (...) e é importante verificar se o trabalho é feito de maneira completa”.

https://twitter.com/KimKataguiri/status/1383254451922751492

“Choque surpresa”

Do Val alega que houve “um choque de uma fiscalização surpresa com vídeo; as pessoas resistem e isso é normal, mas que em nenhum momento usamos de grosseria e violência”.

O deputado Ricardo Mellão confirmou a versão de Do Val. “A visita se restringiu a conferir o prontuário de presença dos médicos, o atendimento à população e os itens do almoxarifado. Tenho como rotina de trabalho como deputado de fiscalizar equipamentos públicos, como já fiz em diversas ocasiões”, afirmou.