19J em cenas: fotojornalista registra povo na rua contra Bolsonaro

Michelle Hazan capturou as palavras de ordem e indignação dos brasileiros que participaram ontem, na Avenida Paulista, da histórica manifestação contra o presidente

Foto: Michelle Hazan
Escrito en NOTÍCIAS el

A jovem estudante de Ciências Sociais Michelle Hazan, de 18 anos, que atua também como fotojornalista, registrou em imagens a fúria dos manifestantes contra o governo de Jair Bolsonaro durante os protestos de ontem (19) na Avenida Paulista, em São Paulo, o centro nervoso da maior capital do Brasil.

Ela explica que sua ida às manifestações tinha como intuito principal reportar e retratar para a sociedade aqueles brasileiros que por tanto tempo não são ouvidos pelas autoridades políticas e que gritam de desespero com a atual situação do país.

"Fui ao ato do dia 19 de junho com a intenção de informar e retratar um momento histórico-político brasileiro de extrema importância, com o principal objetivo de manifestar e ecoar vozes que por tanto tempo foram desprezadas e desvalorizadas em meio à um cotidiano brutal em que o povo se encontra", explicou.

Nas dezenas de imagens é possível ver cartazes com mensagens indignadas de cidadãos inconformados com a condução dada à pandemia por Bolsonaro, que ontem bateu a marcar de meio milhão de mortos.

Muitos homenageavam familiares, amigos e personalidades que perderam a vida para a Covid-19, uma doença para qual já existe vacina. No entanto, por ordem direta do presidente da República, a compra desses imunizantes não foi realizada no momento adequado, o que lançou o país numa devastadora e mortal onda de contaminações.

Michelle disse ainda que as fotos servem para aguçar a consciência e permitir que as pessoas reflitam sobre o cenário atravessado pelo Brasil, com um governo que viola direitos e não zela pela integridade e saúde de sua população.

"As fotos têm o objetivo de causar reflexão e sensibilidade no espectador, de forma com que a luta pelos direitos humanos do povo brasileiro, pela ciência e pela vacina seja valorizada e tratada com a urgente seriedade que necessita", concluiu.

Confira a seguir algumas imagens registradas por Michelle Hazan na manifestação de ontem: