Pedro Serrano diz que PF e MP estão que nem carneiros no governo Bolsonaro, prevaricando

Professor de Direito Constitucional da PUC-SP, Pedro Serrano criticou a atuação da PF e do MPF diante do áudio falso apresentado por Luis Paulo Dominguetti na CPI do Genocídio. "Tem que prender o cara e fazer ele dizer quem colocou ele lá"

O jurista Pedro Serrano (Foto: GGN)
Escrito en NOTÍCIAS el

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia, o advogado Pedro Serrano, professor de Direito Constitucional da PUC-SP, criticou a suposta infiltração de Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que se apresenta como representante da empresa Davati Medical Supply, na CPI do Genocídio para divulgar um áudio buscando incriminar o deputado Luis Miranda (DEM-DF) em uma suposta negociação de vacina. O áudio teria sido editado e não teria relação com imunizantes, mas com a venda de luvas que o deputado fazia nos EUA.

"Isso é coisa plantada", disse Serrano, ouvindo da jornalista da Dri Delorenzo a confirmação de que Miranda estaria levando o áudio original à polícia.

"Acho que tem que fazer isso mesmo: mostrar que é falso", disse o jurista. "Tem que prender", ponderou o editor da Fórum, Renato Rovai.

"Tem que prender o cara e fazer ele dizer quem colocou ele lá. Agora é uma linha de investigação. E o que está faltando nesse país, por incrível que pareça: Polícia Federal e Ministério Público, que nos governos progressistas eram extremamente agressivos. Eu lembro de uma declaração de um delegado, dado em off na época, de que se o ministro da Justiça viesse querer saber sobre investigação que ele estava tocando, ele dara voz de prisão em flagrante. Ou seja, era um nível de agressividade dessas corporações em relação ao governo imenso. Hoje estão que nem carneiros, prevaricando. Não fazendo o que devem fazer, não estão investigando. A PF tinha que começar a investigar hoje essa testemunha", disse Serrano.

Assista à entrevista na íntegra.

https://www.youtube.com/watch?v=IZ4SbVSKalA