Paula Lavigne nega participação em ações contra Bolsonaro em Nova York

Carlos Bolsonaro criou fake news relacionando convite para a produtora fazer cerimônia final da CPI da Covid com as ações e pediu investigações

Foto: Thiago Dezan/Democracy Brazil
Escrito en NOTÍCIAS el

A produtora Paula Lavigne afirmou em sua conta do Twitter na noite desta terça-feira (21), que ela não teve nada a ver com a promoção das ações contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) em Nova York nesta semana, durante sua participação na 76ª Assembleia Geral da ONU.

“Não sei de onde tiraram que eu liderei ação em NY. Eu só divulguei porque gostei muito. E a Folha de S. Paulo já tinha feito uma matéria com os autores, com entrevista e tudo! Foi o Amazon Watch e a US Network for Democracy in Brazil!”, afirmou.

https://twitter.com/PaulaLavigne/status/1440486952797499401

Lavigne foi acusada pelo site O Antagonista de ter sido a organizadora dos atos. A nota do site foi compartilhada pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). O filho do presidente ainda criou uma fake news em sua conta do Twitter relacionando o fato da produtora ter sido convidada para fazer a cerimônia final da CPI da Covid com os atos em Nova York.

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1440605597636825092

Durante as ações, o grupo responsável espalhou cartazes e circulou no entorno da sede da ONU e do hotel InterContinental Barlclay com um pequeno caminhão trazendo frases e imagens contra Bolsonaro.

https://www.youtube.com/watch?v=uzsdPsWP67g&t=3s&ab_channel=DropsF%C3%B3rum