Rodrigo Maia: "Bolsonaro é gay, mas não assume por causa da ideologia militar"

Em entrevista para um podcast, o atual secretário do governo Doria afirmou que é preciso fazer o debate e que o exército é muito atrasado no debate sobre orientação sexual

Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro (Agência Brasil)
Escrito en NOTÍCIAS el

O ex-presidente da Câmara dos Deputados e atual secretário do governo de João Doria (PSDB-SP), Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou em entrevista ao Derretecast que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é gay, mas não tem coragem de sair do armário.

"Eu acho que ele é gay e não tem nenhum problema. Você não tem uma mulher trabalhando com ele, que ele admire. E qual é o problema? Como ele tem formação militar… não estou brincando, a gente tem que fazer esse debate", disse Maia.

"Ele não consegue assumir o qu ele é. Eu falo isso pra todo mundo e o pessoal começa a rir e depois falam 'acho que você tem razão'. Não tem problema nenhum, eu tenho grandes amigos que são homossexuais assumidos, o próprio governador Eduardo Leite assumiu agora e é um cara maravilhoso", disse.

Por fim, Maia afirmou que Bolsonaro "só briga com mulher, agride, fica com essa coisa de 'vamos namorar', agora, como ele tem formação militar, que é muito reacionária, que é muito atrasada nesse aspecto da orientação sexual, ele prefere dizer que é machão".

https://twitter.com/edumilsonpapo10/status/1433773308202323968

Jean Wyllys: "Bolsonaro é um misógino"

O ex-deputado federal Jean Wyllys respondeu ao comentário de Rodrigo Maia e afirmou que Bolsonaro é um "homofóbico".

"Querido Rodrigo Maia, deixe-me te explicar uma coisa: o genocida é seguramente misógino, sexista e machista, e tem doentia fixação no coito anal e inveja do gozo da homossexualidade. Tudo isto faz dele um homofóbico, não um gay. Gay sou: ser gay tem a ver com o orgulho de ser!", criticou Wyllys.

https://twitter.com/jeanwyllys_real/status/1433602202036314112