VÍDEO: Pastor dos EUA escarra nos olhos de fiel para ele ter visão de Deus

Cena insólita viralizou na internet e reacende discussão sobre o fanatismo e práticas absurdas por parte de empresários da fé

Pastor Michael Todd cospe na mão e passa nos olhos de um fiel nos EUA (YouTube/Reprodução)
Escrito en NOTÍCIAS el

Uma cena insólita, e nojenta, viralizou na internet mundo afora neste começo de semana. Um pastor da cidade de Tulsa, em Oklahoma, nos EUA, chamado Michael Todd, escarrou na palma de sua mão e, depois de algum proselitismo religioso, esfregou o cuspe nos olhos de um fiel, como se fosse um bálsamo. Segundo o clérigo, a nauseabunda prática era para que o homem tivesse “visões de Deus”.

As imagens são profissionais e parte de uma transmissão televisiva. Nelas aparecem um quadro com o título “ter uma visão de Deus pode ser algo desagradável”, o que é inclusive repetido por Todd na pregação, antes de o pastor esfregar cuspe no fiel que está no palco.

Internautas reagiram com indignação à horrenda atitude do líder neopentecostal e deixaram recados pouco enobrecedores para o empresário da fé que submeteu um frequentador de sua denominação a uma situação tão humilhante.

“É como um amigo meu disse: ‘O pastor deveria se apegar a ler a palavra de Deus e se poupar dessa teatralidade’. Pastores como este são a razão pela qual muitos do povo de Deus estão desviados. Quando você é um pastor liderando um povo, Deus o responsabilizará por aqueles que se desviarem. Que Deus tenha misericórdia desse pastor e que ele se arrependa logo”, disse um usuário.

“Não, meu senhor! Que diabos deu errado nessa igreja? Isso é uma vergonha total e reclamo disso com todo meu espírito. A Bíblia não deve ser escarnecida. Foi Jesus que te disse para cuspir em suas mãos e esfregar no rosto de outro cara?”, esbravejou uma mulher no YouTube, que se classificou como evangélica.

“Eu não me importo se era pra isso ser algum tipo de demonstração poderosa ou qualquer outra coisa. Isso foi sinceramente desrespeitoso até com o inferno. Além de desnecessário. Deus abençoe o homem que se dispôs a passar por isso. Esses pregadores têm tanta influência sobre seus fiéis que essas pessoas literalmente farão qualquer coisa que eles mandarem”, desabafou um outro internauta.

Lucro e bizarrice

Para o pastor Zé Barbosa Jr, que é membro da Aliança das Igrejas Batistas do Brasil e atualmente está em Campina Grande, na Paraíba, esse tipo de espetáculo tem por objetivo o lucro e faz de cristãos espectadores de show de horrores.

"O que vimos nesse vídeo é, com o perdão do trocadilho, um escarro na simplicidade do Evangelho. A fé como espetáculo é perversa e visa, quase essencialmente, espectadores e, por consequência, lucro. Nada é mais distante do Cristo, o pobre de Nazaré, que uma fé simples de um povo simples transformada em um espetáculo bizarro, dantesco e que em nada aponta para a essência do Evangelho: o amor!", comentou Barbosa.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=jaB3P14OIkU