Imprensa livre e independente
18 de junho de 2019, 14h18

No Twitter, Bolsonaro diz que “infelizmente nossa constituição não permite prisão perpétua”

Na sexta-feira (14), durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto ao lado de Bolsonaro, Heleno socou a mesa e, irritado, pediu a prisão perpétua de Lula

Heleno se irrita ao falar de Lula ao lado de Bolsonaro (Reprodução/Twitter)
Menos de uma semana após o principal ministro, general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ter um surto e pedir a prisão perpétua de Lula, Jair Bolsonaro foi ao Twitter nesta terça-feira (17) para dizer que “infelizmente” nossa constituição não permite esse tipo de pena. “O chocante caso do menino Ruan, que teve seu órgão genital decepado e foi esquartejado pela própria mãe e sua parceira, é um dos muitos crimes cruéis que ocorrem no Brasil e que nos faz pensar que infelizmente nossa constituição não permite prisão perpétua”, tuitou Bolsonaro, sobre o caso do menino que foi...

Menos de uma semana após o principal ministro, general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ter um surto e pedir a prisão perpétua de Lula, Jair Bolsonaro foi ao Twitter nesta terça-feira (17) para dizer que “infelizmente” nossa constituição não permite esse tipo de pena.

“O chocante caso do menino Ruan, que teve seu órgão genital decepado e foi esquartejado pela própria mãe e sua parceira, é um dos muitos crimes cruéis que ocorrem no Brasil e que nos faz pensar que infelizmente nossa constituição não permite prisão perpétua”, tuitou Bolsonaro, sobre o caso do menino que foi assassinado pela mãe e a companheira dela no Distrito Federal.


Na sexta-feira (14), durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto ao lado de Bolsonaro, Heleno se exaltou ao comentar as recentes declarações de Lula em entrevista a órgãos de imprensa. Irritado, ele ainda pediu a prisão perpétua do inimigo político.

Veja também:  Em comentário xenófobo, Trump manda congressistas democratas de origem estrangeira voltarem a seus países

Elevando a voz e deferindo socos contra a mesa, o militar se disser ter vergonha que Lula tenha sido presidente da República. “Ele não mereceu jamais ser presidente da República. Presidência da República é uma instituição quase sagrada. Eu tenho vergonha de um sujeito desses ter sido presidente da República”, afirmou o ministro aos gritos.

Veja o vídeo

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum