3J: Haddad chama Bolsonaro de "assassino desgraçado" na Av. Paulista

O ex-ministro ainda cobrou que Arthur Lira coloque o impechment em pauta; o discurso foi acompanhado de gritos em favor do ex-presidente Lula

Montagem
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro Fernando Haddad (PT) participou do ato do #3J realizado na Avenida Paulista neste sábado (3). Haddad fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro e pediu o impeachment do mandatário.

"Cada vez que você ameaçar a democracia, ocuparemos as ruas. Aqui tem gente que lutou pela redemocratização do país. Você é um representante da ditadura militar, um representante mequetrefe, saiu dos porões da ditadura junto com os torturadores. Não se engane, Bolsonaro, você não é dono de nada, está com os dias contados", declarou o candidato do PT nas eleições de 2018.

"O povo tá aqui na rua para tomar o país de volta das suas mãos. Você é um assassino desgraçado que matou milhares de brasileiros", completou. O discurso do petista foi acompanhado por gritos de "Ole, Olá, Lula".

Haddad ainda mandou um recado para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cobrando que o impeachment seja pautado. "Bolsonaro, seu tempo acabou. Arthur Lira, você não está na presidência da Câmara para fingir que não tem nada acontecendo na rua. Você já recebeu mais de 100 pedidos de impeachment contra esse psicopata. Tem gente morrendo de fome, gente morrendo por falta de vacinas. Fora Bolsonaro!", disse ainda.

Mais de 300 manifestações pelo Fora Bolsonaro acontecem no Brasil e no exterior nessa jornada de lutas por vacina, auxílio emergencial de R$ 600 e pelo fim do governo genocida de Bolsonaro. Confira aqui a lista completa.

As vítimas do genocídio promovido pelo governo diante da pandemia da Covid-19 foram lembradas nos atos. Familiares e amigos levaram faixas e cartazes em homenagem àqueles que se foram nesse duro período.

Faixa estendida por manifestantes na Av. Paulista | Foto: Ivan Longo/Revista Fórum