Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de março de 2016, 10h53

Verissimo condena carnaval contra Lula

“A condução coercitiva determinada pelo Moro foi, mais do que um circo desnecessário, uma ilegalidade. Pela lei, a condução coercitiva é usada quando uma intimação não é atendida. Não foi o caso do Lula, que já tinha deposto três vezes sem necessidade da força”, disse o escritor.

“A condução coercitiva determinada pelo Moro foi, mais do que um circo desnecessário, uma ilegalidade. Pela lei, a condução coercitiva é usada quando uma intimação não é atendida. Não foi o caso do Lula, que já tinha deposto três vezes sem necessidade da força”, disse o escritor

Por Brasil 247

O escritor Luis Fernando Verissimo criticou o ‘carnaval’ montado contra o ex-presidente na operação da Lava Jato. “A condução coercitiva determinada pelo Moro foi, mais do que um circo desnecessário, uma ilegalidade. Pela lei, a condução coercitiva é usada quando uma intimação não é atendida. Não foi o caso do Lula, que já tinha deposto três vezes sem necessidade da força”, disse.

Verissimo questiona ainda a “espantosa declaração do Moro de que o método e o local do depoimento do Lula tinham sido escolhidos para proteger o ex- presidente”.

Segundo ele, pela sua história, pelo que ele representa, Lula deveria ter outras considerações além da pequena regalia de não precisar usar algemas. “Ou talvez a intenção do carnaval fosse essa mesma, a de mostrar para quem o idolatra que, só porque foi presidente, tem adega com vinhos caros e pedalinhos pras crianças, ele continua um torneiro mecânico iletrado sem direito a rapapés”, diz (leia aqui).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum