Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de abril de 2016, 12h31

Bolsonaro lidera preferência dos mais ricos para eleição presidencial

Pesquisa mostra que o parlamentar, conhecido por seus constantes ataques a mulheres e homossexuais, é o preferido entre os que têm renda familiar mensal superior a 10 salários mínimos.

Pesquisa mostra que o parlamentar, conhecido por seus constantes ataques a mulheres e homossexuais, é o preferido entre os que têm renda familiar mensal superior a 10 salários mínimos 

Por Redação*

A lista de polêmicas envolvendo o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que homenageou o torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra antes de votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff, não tem fim. Os constantes ataques a mulheres e homossexuais também parecem não incomodar a parcela mais rica da população brasileira, que se mantém animada com a possibilidade de tê-lo como presidente da República em 2018. Pelo menos, é o que afirma a pesquisa Datafolha divulgada neste mês.

O parlamentar lidera a preferência entre os que têm renda familiar mensal superior a 10 salários mínimos (apenas 5% da população do país). Nessa faixa, ele chega a ganhar 23% do eleitorado. Do outro lado, entre os que recebem até dois salários mínimos, Bolsonaro tem apenas 4% dos votos. Mesmo quando o Datafolha inclui o nome de Sérgio Moro entre os presidenciáveis, o deputado do PSC ainda assim permanece com 15% entre os mais ricos (contra 13% do juiz).

* Com informações da revista Piauí

Foto de capa: Luis Macedo/Câmara dos Deputados


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum