Fórumcast #20
24 de abril de 2016, 10h48

Ex-senador do PMDB se diz chocado com atuação de Temer

Nome histórico do partido, o ex-senador gaúcho Pedro Simon diz estar "chocado" com a movimentação do vice-presidente antes do impeachment de Dilma Rousseff: "Isso que o Temer que está fazendo, de já querer organizar o governo, soa mal".

Nome histórico do partido, o ex-senador gaúcho Pedro Simon diz estar “chocado” com a movimentação do vice-presidente antes do impeachment de Dilma Rousseff: “Isso que o Temer que está fazendo, de já querer organizar o governo, soa mal”

Por Brasil 247

Nome histórico do PMDB, o ex-senador gaúcho Pedro Simon diz estar “chocado” com a movimentação do vice Michel Temer para formar um governo antes do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Isso que o Temer que está fazendo, de já querer organizar o governo, soa mal. Tinha que ser mais sigiloso, sem estar no jornal. Não é simpático. Ele está meio isolado. Está vendo que do outro lado vai ser uma guerra, vão fazer o que puder para desgastar. Fico chocado quando vejo o coitado do Temer falando com A, B ou com C, acho que não era por aí”, afirma Simon.

Ele cobra “um pouco de grandeza” de Temer. “Eu fui líder do governo Itamar Franco [1992-94] no Senado. Era uma situação inteiramente diferente porque o Collor tinha zero de credibilidade. O Itamar não quis participar em nenhum momento da questão da cassação. Não deu palpite, não conversou com ninguém. Ele conseguiu fazer um entendimento, fez [a transição] com tranquilidade, sem ódio nem rancor. O Itamar não fez acordo com nenhum partido e chegou a uma situação de fazer um baita de um governo. O Temer tem que dar um sentido maior. Tem que ter um pouco de grandeza”, diz.

Veja também:  "Bolsonaro imita Trump, um dos piores exemplos no mundo", diz empresário Lawrence Pih

O peemedebista afirma ter “muito medo” que o novo governo atue contra a operação Lava Jato. “Vai ter pressões. Na Lava Jato, ainda tem muita coisa para aparecer. Tenho medo de que comecem a demitir”, alertou.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum