À CNBB, Papa pede união da igreja contra "vírus da indiferença, que nasce do egoísmo e gera injustiça social"

O pontífice também se solidarizou com as vítimas brasileiras da Covid-19 e pediu que a igreja vá além das desavenças

Foto: Reprodução Youtube
Escrito en GLOBAL el

Em mensagem encaminhada a 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que, neste ano, acontece de maneira virtual, o Papa Francisco pediu que a "igreja se una na luta contra o vírus da indiferença" e se solidarizou com as vítimas da pandemia.

"Gostaria, em primeiro lugar, de expressar minha proximidade às centenas de milhares de famílias que choram a perda de um ente querido. Jovens e idosos, pais e mães, médicos e voluntários, ministros sagrados, ricos e pobres: a pandemia não excluiu ninguém no seu rastro de sofrimento. Penso em especial nos bispos que morreram vítimas da Covid", disse o Papa.

Em outro momento de sua mensagem, o Papa Francisco afirmou que, além do coronavírus, é preciso se unir para derrotar o vírus da indiferença. "Os bispos poderão inspirar os fiéis, outros cristãos e cidadãos, também em nível governamental, a trabalhar juntos para superar não só o coronavírus, mas também outro vírus: o vírus da indiferença, que nasce do egoísmo e gera injustiça social."

https://www.youtube.com/watch?v=ObXdjGGVFok&t=373s