Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

A essência é o humano

A ordem dos fatores não altera o produto. Mario Maia, Carlito Lago, Aloysio de Grammont, Julinho Biondi… Podem ser ainda outros nomes. Cláudio Mamberti, Élcio Santana, Elisa Gago, João Amazonas. Gente que vai. Fica. Sonha e realiza. Éticos. Belos.

Pode ser piegas, brega, tolo, mas bom seria se pudéssemos contá-los aos milhões. São necessários homens e mulheres assim (e às pencas) para construir um outro mundo. O desejável.

Não tem jeito. Justiça precisa de justos. Solidariedade de solidários. Decência de decentes. Honestidade de honestos. Bondade de bondosos. Ou: decência de honestos; justiça de bondosos; solidariedade de decentes; Bondade de justos… É fogo, mas é assim. Ou então muda-se assim-assado. Sem mudar.

Se há concordância que a essência é o humano, as pessoas, é preciso saber que a transformação passa por todos. E cada um.

Aí é que vale o exemplo de Mário Lago e Carlito Maia. De tipos que brilham para além de si. Que tornam a humanidade mais humana. Que fazem a gente remoer de saudades e se maravilhar com lembranças. Que são fiadores da esperança de um outro futuro possível. Do sonho que se atinge com luta, mas, fundamentalmente, com dignidade.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags