Abatido com possível vitória de Biden nos EUA, Bolsonaro diz que "esperança é a última que morre"

Presidente brasileiro, que não esconde a torcida pelo seu ídolo Trump, deixou transparecer um semblante triste ao comentar o pleito nos EUA; assista

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Enquanto Eduardo Bolsonaro (sem partido-RJ) já começa a questionar a legitimidade das eleições nos Estados Unidos, dizendo que "a esquerda é organizada", seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, já demonstra estar abatido com uma possível vitória de Joe Biden contra seu aliado Donald Trump.

Em conversa com apoiadores na porta do Palácio do Planalto na noite esta quarta-feira (4), quando as apurações já mostravam que Biden está a apenas 6 votos eleitorais de conquistar os 270 necessários para ser eleito presidente, Bolsonaro deixou transparecer um semblante triste ao ser perguntado por uma apoiadora sobre o pleito estadunidense.

"A gente tá aqui com o coração na mão com o que tá acontecendo nos Estados Unidos", disse a apoiadora, ao que Bolsonaro, cabisbaixo, respondeu: "A esperança é a última que morre".

Assista.

https://twitter.com/SamPancher/status/1324147028969086985

Em outro momento da conversa, Bolsonaro disse que quer "esperar um pouquinho" para falar mais sobre a eleição dos EUA, já que, segundo ele, "parece que foi judicializado o negócio lá". Ou seja, o presidente brasileiro já espera que uma possível vitória de Biden será contestada por Trump e sinaliza que seguirá o discurso de seu ídolo do norte.

Judicialização

Diante de uma derrota eleitoral que parece cada vez mais provável, o comando da campanha pela reeleição de Donald Trump entrou com dois novos pedidos para interromper a contagem dos votos, nos estados da Geórgia e da Pensilvânia.

Em ambos os estados, o atual presidente estadunidense lidera com pequena vantagem, mas o ritmo da contagem indica possibilidade de virada por parte de Joe Biden.

Horas antes, Trump fez o mesmo pedido para frear a apuração nos estados de Wisconsin e Michigan. Ambos mostraram cenário favorável ao atual presidente durante quase toda a contagem, até que Biden virou na reta final com os votos pelo correio e conquistou o colégio eleitoral nos dois casos.