O que o brasileiro pensa?
06 de setembro de 2007, 09h12

Abertas as inscrições para o Festival Lixo e Cidadania

Uma vasta programação temática e cultural promete agitar o evento e atrair um grande público

Uma vasta programação temática e cultural promete agitar o evento e atrair um grande público

Por Adital

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Festival Lixo e Cidadania, de 18 a 22 de setembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento promove o encontro dos mais diferentes setores do poder público e da sociedade civil organizada, principalmente, de catadores de materiais recicláveis e moradores de rua, propiciando a troca de experiências entre os participantes e a discussão de alternativas ao modelo econômico-social vigente, com foco especial na preservação ambiental.

Nesta edição, o evento conta novamente com uma vasta programação temática e cultural. Conferências, debates, oficinas práticas de reaproveitamento, exposições e feiras de produtos reciclados estão entre as atividades que terão como tema principal as questões ligadas aos resíduos sólidos urbanos e a inclusão social.

Já a programação cultural fica por conta apresentações teatrais de grupos formados por ex-moradores de rua, desfiles de modas de roupas feitas com materiais recicláveis e shows culturais com grandes nomes da música brasileira como Monobloco, Funk Como Le Gusta, a cantora Céu e Nação Zumbi.

Na última edição do Festival, atrações culturais como Leci Brandrão, Tom Zé e Velha Guarda da Portela atraíram um público de aproximadamente 20 mil pessoas para o Centro Mineiro de Referência em Reciclagem, onde os músicos se apresentaram. Durante os eixos temáticos, cerca de 1.350 pessoas participaram das discussões sobre a questão dos resíduos sólidos urbanos e a inclusão social.

Mais informações:www.festivallixoecidadania.com.br


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum