O que o brasileiro pensa?
23 de junho de 2020, 08h40

Acionista da Coca-Cola, Jereissati pressiona para aprovar privatização da água

Senador afirmou que está trabalhando em um acordo para que projeto seja aprovado sem alterações

Foto: José Cruz/ABr

O senador e ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator do projeto que pretende privatizar os serviços de saneamento básico no país, afirmou que está trabalhando em um acordo para fazer com que a medida seja aprovada sem alterações e o mais rápido possível.

Em seminário online sobre saneamento promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Jereissati também disse fará outro acordo com o Ministério da Economia para que o presidente Jair Bolsonaro vete “dois ou três pontos” do Marco Regulatório do Saneamento Básico.

“Não dou como 100% certo, porque existe ainda poucos e diminutos pontos de resistência”, afirmou Jereissati, durante o seminário.

Com um patrimônio estimado em R$ 400 milhões, declarado em 2014, Tasso Jereissati faz parte do Grupo Jereissati, que comanda a Calila Participações, única acionista brasileira da Solar, uma das 20 maiores fabricantes de Coca-Cola do mundo.

Com informações do jornal Estado de S.Paulo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum