Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de junho de 2016, 14h04

Acusada de machismo, agência responsável por propaganda da Aspirina abre mão de prêmio

Campanha foi considerada sexista por tratar a divulgação de vídeos íntimos como uma “simples” dor de cabeça; propaganda chegou a receber o Leão de Bronze no Festival de Cannes.

Campanha foi considerada sexista por tratar a divulgação de vídeos íntimos como uma “simples” dor de cabeça; propaganda chegou a receber o Leão de Bronze no Festival de Cannes

Por Redação

A agência de publicidade AlmapBBDO anunciou nesta sexta-feira (24) que já pediu a retirada das peças feitas para a Bayer, após acusação de machismo. A campanha criada para a marca Aspirina foi amplamente criticada nas redes sociais por tratar a filmagem não consensual e a divulgação de vídeos íntimos como uma “simples” dor de cabeça.

O anunciante atribuiu à agência a responsabilidade pela veiculação. A propaganda ganhou o Leão de Bronze no Festival de Cannes deste ano, uma das maiores premiações dadas para a indústria publicitária. Ao decidir retirar as peças de circulação, a AlmapBBDO pode ter que abrir mão da conquista.

A organização do Cannes Lions informou que o assunto está sendo avaliado pela direção do festival. A ativista feminista Cindy Gallop, ex-chairman da BBH dos Estados Unidos, publicou um post no seu Twitter criticando a escolha. No post, ela diz: “Não use isso para vender Aspirina, os homens dominam a indústria da propaganda. Não premiem esse anúncio, o júri é dominado por homens”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum