Advogados lançam nota de apoio a Gabriela Prioli: “Não aceitamos a forma que foi destratada"

Prioli decidiu deixar o programa "O Grande Debate", da CNN Brasil, após ser constrangida com interrupções do apresentador Reinaldo Gottino

Reprodução
Escrito en MÍDIA el

Um grupo de advogados está organizando uma nota de solidariedade a também advogada Gabriela Prioli, que anunciou no domingo (29) sua saída do programa “O Grande Debate”, da CNN Brasil, após ser destratada ao vivo pelo apresentador Reinaldo Gottino.

“Não aceitamos a forma pela qual ela foi destratada, evidenciando a falta de respeito à pluralidade”, diz o advogado Alberto Toron. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Gottino usou suas redes sociais no domingo para pedir publicamente desculpas a Prioli. “Peço publicamente desculpas à Gabriela Prioli por ter sido incisivo no meu questionamento na última sexta. Perguntei se ela entendia que a lei era branda e deveria ser mudada. Me exaltei e a interrompi. Errei”, publicou Gottino em seu Instagram.

A CNN já anunciou a substituta de Prioli no programa. A advogada Gisele Soares, doutoranda em Direito Comparado na Universidade Paris-Sorbonne, na França, será a nova comentarista no Grande Debate. A CNN Brasil também declarou que estuda com Prioli um novo programa para ela na emissora. Decisão deverá ser divulgada nos próximos dias.