Minas Gerais: "Aécio Nunca Mais"

Escrito en MOVIMENTOS el

Em Belo Horizonte, mais de mil pessoas se reuniram ontem (11) em manifestação contra Aécio Neves. Novo ato já foi convocado pelos professores do estado para próxima quarta-feira (15),  dia do professor

Por Redação

_MG_5930Enquanto Dilma Rousseff (PT) se reunia com parte da militância, e os prefeitos, deputados estaduais e federais, neste sábado (11), com a presença aproximadamente 2 mil pessoas em Contagem - cerca de outras mil pessoas foram à Praça Sete, no centro da capital mineira para protestar contra o atual senador, ex-governador de Minas e candidato do PSDB à Presidência da República Aécio Neves.

O ato, convocado espontaneamente pelas redes sociais, contou com instrumentos musicais, cantoria de marchinhas contra o tucano e um microfone foi disponibilizado para que as pessoas declarassem os motivos pelos quais não votam em Aécio Neves._MG_5822

Apesar de os manifestantes também utilizarem camisas, adesivos e bandeiras da candidata petista, o organizador do evento, Tomás Amaral, afirmou que o ato não tomava partido: "Não somos partidários. Esse é um protesto contra o Aécio".

Além de oficinas de stencil, houve uma série de atividades como a Campanha Primavera com Dilma registrando em foto e vídeo depoimentos de mineiros em apoio à presidenta candidata à reeleição. Espera-se que essa semana ocorram diversas atividades e outros atos de protesto, com pelo menos um já convocado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, pelos professores de Minas, na próxima quarta-feira (15), dia do professor.

Fotos: Fora do Eixo - MG