Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de maio de 2017, 20h44

Al Jazeera detona Globo e sua cobertura da greve geral de 28 de abril

A mais importante rede de televisão dos países árabes e com inserção no mundo todo fez um especial sobre a cobertura midiática da greve geral no Brasil e desmascarou a manipulação da Globo e o jogo de interesses com o governo Temer. Assista com legenda

Por Redação

A Al Jazeera, emissora do Catar e uma das maiores redes de televisão do mundo, veiculou na semana passada um especial sobre a cobertura da imprensa brasileira da greve geral de 28 de abril. A reportagem é extremamente crítica à Globo e outras emissoras privadas do país.

Na matéria, o narrador analisa como a Globo tentou minimizar a greve e sempre associar as paralisações a ações restritas dos sindicatos ou mesmo à violência e compara a cobertura com a que foi feita nas manifestações pró-impeachment da presidenta Dilma Rousseff, no ano passado.

“A mídia no Brasil é um oligopólio dominado por poucos grupos. Há interesses econômicos muito fortes influenciando a narrativa. Há muito pouco espaço para a classe trabalhadora. É sempre a elite falando para o povo com sua própria ideologia e visão de mundo”, diz, em um dos trechos do especial.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum