Alana Passos, a “01 de Bolsonaro”, nomeia empregada doméstica como assessora na Alerj

Fabiana Cristina da Silva ganha R$ 3 mil com cargo de assessora, mas faz faxina na casa da deputada, que se diz substituta de Flávio Bolsonaro na assembleia fluminense

A deputada estadual Alana Passos (PSL-RJ), que se diz substituta de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nomeou sua empregada doméstica como assessora parlamentar.

Fabiana Cristina da Silva ganha um salário superior a R$ 3 mil, mas faz faxina na casa da deputada.

De acordo com o G1, a deputada negou que Fabiana seja empregada doméstica. De acordo com ela, a funcionária cumpre expediente de assessora parlamentar em um escritório dentro de sua casa.

Fabiana, no entanto, confirmou que cozinha e faz faxina desde dezembro de 2019. “Eu achei que fosse trabalhar de carteira assinada, não sabia que seria assim entrar por entrar na Alerj. Eu sempre fui empregada doméstica, trabalhava na casa dela”, disse ela ao G1.

Questionada se recebeu crachá na Alerj, Fabiana respondeu: “Eu não sei de nada, não tenho nada, nada, eu sou muito leiga”. Ela disse ainda que só foi uma vez no local, apenas para assinar seu contrato.

Tags:

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR