Alckmin vice de Lula é a nova aposta na bolsa das especulações de 22

Há seis meses, Fórum repercutiu nota sobre o assunto em manchete e editor da revista fez um “Fala, Rovai” sobre o tema

Geraldo Alckmin (Foto: Ciete Silvério/Fotos Públicas)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula já afirmou que a imprensa lhe arrumou mais 10 de vices e isso mesmo antes de confirmar a sua candidatura.

Nota da jornalista Monica Bergamo publicada na edição desta quarta-feira (4) dá conta de que o ex-governador Geraldo Alckmin é cotado para ser vice do Lula. A costura, segundo a jornalista, está sendo feita por lideranças do PT e do PSB.

Os petistas afirmam que, apesar das diferenças históricas com os tucanos na área econômica, Alckmin é o último remanescente do PSDB histórico, de Mário Covas e de Franco Montoro: apegado a valores democráticos e com olhar generoso em relação aos problemas sociais do Brasil.

Outro nome que geralmente é apontado como possível vice de Lula é a empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza.

Além de Trajano, o nome do atual presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, que é filho do ex-vice-presidente José Alencar Gomes, que faleceu em 2011 vítma de câncer.

Porém, em "Fala, Rovai", publicado em abril deste ano, o editor da Revista Fórum comentou sobre. À época, a presidenta nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffman (PR), não descartou tal alianças, mas firmou que no momento o foco era articular as forças para derrubar Bolsonaro.

Essas articulações vão ao encontro do que o pré-candidato ao governo de SP, Fernando Haddad, declarou em encontro com trabalhadores da saúde de que, apesar de gostar de Boulos, os seus programas políticos são distintos e que tem conversado com Alckmin nos últimos tempos.

Abaixo, assista ao "Fala, Rovai", publicado em abril, onde o editor da Fórum analisa tal cenário.

https://www.youtube.com/watch?v=RhfR9FVvT8I&feature=youtu.be

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia, o deputado federal José Guimarães afirmou que existem conversas sendo feitas em São Paulo, mas que ainda é muito cedo para se falar em candidaturas à vice.

“Eu não posso assegurar que esse debate está sendo feito, mas posso afirmar que… O PSB tem um quadro muito importante em São Paulo que é o Marcio França, que está conversando tanto com o Lula quanto com o Haddad, e o Marcio França conversa muito com o ex-governador Geralmente Alckmin. O Alckmin não tem mais espaço no PSDB, ele toparia dialogar conosco em torno de um programa que o Lula vai representar nessa disputa nacional que está sendo construído pelo PT e PSB? Se topa, eu não vejo problema nenhum ele se sentar na mesa e discutir”, disse Guimarães.

https://www.youtube.com/watch?v=ox0k5MrG0RI