quinta-feira, 1 out 2020
Publicidade

Alcolumbre afirma que vai votar adiamento das eleições na próxima semana

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) anunciou em suas redes sociais nesta sexta-feira (19) que vai levar a proposta de emenda à Constituição (PEC) do adiamento das eleições para o plenário do Senado na próxima terça-feira (23).

“Na terça-feira pautaremos o substitutivo do senador Weverton Rocha (PDT-MA) para votação em primeiro e segundo turno, para garantir, principalmente, os prazos já estabelecidos, segurança jurídica e o fortalecimento da democracia com as eleições ainda neste ano”, afirmou.

A declaração do presidente do Senado foi feita após ele apontar que estudos sobre a viabilidade do pleito já estão sendo avaliados e conversas com prefeitos tem sido conduzidas.

O senador Weverton, líder da bancada do PDT, é o relator da PEC 16/20 e tem costurado um projeto substitutivo com juristas, prefeitos e com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O texto inicial prevê o adiamento das eleições municipais de outubro para novembro.

Na última terça-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a rápida aprovação da proposta, em no máximo duas semanas.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.