Após fritura, Alcolumbre anuncia data para sabatina de André Mendonça

Bancada evangélica considera “imprevisível” aprovação do indicado do presidente Bolsonaro ao STF

Davi Alcolumbre - Foto Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Depois de impor uma fritura de meses ao nome de André Mendonça e até mesmo dizer que tinha "votos suficientes para derrotar o terrivelmente evangélico", o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou para a semana que vem a sabatina do ex-Advogado-Geral da União. A sabatina deve ocorrer entre os dias 30 de novembro e 2 dezembro.

Indicado por Bolsonaro para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça aguardava a sua convocação para ser sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça, que é presidida por Alcolumbre.

Diante da resistência de Alcolumbre em marcar a sabatina, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), chegou a ameaçar que iria realizar a sabatina no plenário da Casa com a presença dos 81 senadores.

Aprovação incerta

A aprovação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF) no plenário do Senado é considerada “imprevisível”, segundo a bancada evangélica.

Em jantar oferecido para André Mendonça, os parlamentares da bancada evangélica contabilizaram 43 votos favoráveis a Mendonça. Ou seja, apenas dois a mais do que o mínimo necessário para ter o seu nome aprovado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Diante de tal cenário, a bancada evangélica segue mobilizada para tentar conquistar mais votos para Mendonça e garantir uma aprovação segura.