Após fritura, Alcolumbre anuncia data para sabatina de André Mendonça

Bancada evangélica considera “imprevisível” aprovação do indicado do presidente Bolsonaro ao STF

Depois de impor uma fritura de meses ao nome de André Mendonça e até mesmo dizer que tinha “votos suficientes para derrotar o terrivelmente evangélico”, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou para a semana que vem a sabatina do ex-Advogado-Geral da União. A sabatina deve ocorrer entre os dias 30 de novembro e 2 dezembro.

Indicado por Bolsonaro para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça aguardava a sua convocação para ser sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça, que é presidida por Alcolumbre.

Diante da resistência de Alcolumbre em marcar a sabatina, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), chegou a ameaçar que iria realizar a sabatina no plenário da Casa com a presença dos 81 senadores.

Aprovação incerta

A aprovação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF) no plenário do Senado é considerada “imprevisível”, segundo a bancada evangélica.

Em jantar oferecido para André Mendonça, os parlamentares da bancada evangélica contabilizaram 43 votos favoráveis a Mendonça. Ou seja, apenas dois a mais do que o mínimo necessário para ter o seu nome aprovado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Diante de tal cenário, a bancada evangélica segue mobilizada para tentar conquistar mais votos para Mendonça e garantir uma aprovação segura.

Notícias relacionadas

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR