Alexandre Frota acusa Secom de financiar propaganda de Moro

Ministro da Justiça de Jair Bolsonaro publicou no mesmo dia um outdoor que exalta o seu trabalho

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) indicou nas suas redes sociais que quem banca as propagandas de exaltação ao pacote anticrime feito pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, é a Secretaria de Comunicação do governo federal. No mesmo dia em que o parlamentar fez a acusação, Moro foi à internet agradecer mais um outdoor feito em sua homenagem.

Um grupo denominado Advogados e Advogadas pelo democracia vai entrar com um pedido no Tribunal de Contas da União solicitando uma investigação sobre de onde vem o dinheiro para que as campanhas publicitárias sejam executadas. O coletivo desconfia de um esquema de “caixa 2”, já que um dos outdoors é assinado por uma entidade de pequeno porte, com poucos seguidores nas redes sociais, e ainda um outro onde não consta nenhuma assinatura para identificação.

“O coletivo está estudando a melhor forma de pedir explicações a respeito do financiamento desses outdoors, inclusive com com relação a esse grupo, que terá de indicar quem são as pessoas que estão contribuindo. Nós vamos entrar com um pedido de exibição de documentos para saber o valor dos outdoors, as empresas que estão fazendo. Estamos mobilizados desde ontem à noite para tentar pelas vias legais saber o que está acontecendo”, disse a advogada Tânia Mandarino, em entrevista a Rádio Brasil Atual.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.