Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de fevereiro de 2017, 17h39

Alexandre Garcia é criticado por fazer piada com feminicídio

No Twitter, apresentador da Globo escreveu que “feminicídio é invenção de quem pensa que homicídio é matar ‘hômi’”, entre outras frases machistas.

No Twitter, apresentador da Globo escreveu que “feminicídio é invenção de quem pensa que homicídio é matar ‘hômi’”, entre outras frases machistas

Por Redação

Na última quarta-feira (1), o jornalista da TV Globo, Alexandre Garcia, fez piada com o termo “feminicídio”, utilizado para designar o assassinato de mulheres motivado pela discriminação de gênero. Em sua conta pessoal no Twitter, ele escreveu que “feminicídio é invenção de quem pensa que homicídio é matar ‘hômi’”.

A declaração machista não parou por aí. Em seguida, Alexandre completou: “Me ajude, então: assassinato de homem vulnerável seria ‘androcídio’?”. A ironia do apresentador com um assunto tão sério revoltou os internautas. Confira a seguir.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum