Aliança Nacional LGBT protocola queixa crime contra dupla Pedro Motta e Henrique por transfobia

No último sábado a dupla lançou a música "Lili", que possui letra claramente transfóbica; a plataforma Deezer excluiu a música de seu catálogo

A dupla Pedro Motta e Henrique (foto: Instagram)
Escrito en LGBTQIAP+ el

A Aliança Nacional LGBTI+ protocolou uma notícia-crime para que a dupla sertaneja Pedro Motta e Henrique seja investigada por "suposta prática de crime de transfobia".

A dupla sertaneja Pedro Motta e Henrique lançou no último sábado (19) a canção “Lili”, que retrata o caso de um homem que se frustra ao descobrir que havia se apaixonado por uma travesti.

A canção, com evidente mensagem transfóbica, gerou diversas críticas nas redes sociais por ativistas trans e pela comunidade LGBTQIAP+ em geral. “A letra é transfóbica, seria muito mais bonito procurar entender o erro, buscar informação e pedir desculpas, do que simples cagar para os que as pessoas trans sentem ou sentiram ouvindo essa letra”, afirma um dos comentários negativos publicados nas redes sociais da dupla.

A plataforma de streaming, Deezer, informou, via tuitter, que excluiu a música de sua biblioteca digital.

https://twitter.com/DeezerBR/status/1341048226993074181

Quem vai também vai entrar com uma ação contra a dupla sertaneja é a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA).

https://twitter.com/AntraBrasil/status/1341464545282433026