Allan dos Santos desafia STF, cria nova conta no Twitter e se compara a prêmios Nobel da Paz

Blogueiro bolsonarista ainda atacou a Globo, classificada por ele como "porta-voz de Alexandre de Moraes". Neste sábado, cumprindo ordens do STF, Twitter derrubou duas contas do bolsonarista, acusado de comandar milícia virtual

Alexandre de Moraes e Allan dos Santos (Montagem)Créditos: Montagem/STF/Redes Sociais
Escrito en NOTÍCIAS el

Foragido nos EUA, o blogueiro bolsonarista dobrou a aposta e menos de 24 horas após ter dois perfis suspensos no Twitter por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) criou uma nova conta, imitando a do guru Olavo de Carvalho.

No novo perfil, criado neste sábado (9) e que tem como localização Washington DC, Allan volta a atacar o STF, o ministro Alexandre de Moraes, a Globo e se compara aos jornalistas Maria Ressa e Dmitry Muratov, que foram premiados com o Nobel da Paz pela defesa da liberdade de expressão.

"Globo precisa mencionar o prêmio Nobel da Paz dado a dois jornalistas independentes, enquanto chama aos jornalistas independentes brasileiros de blogueiros; a Globo precisa ser porta-voz de Alexandre de Moraes", diz o bolsonarista em artigo em que relaciona a emissora da família Marinho aos "investimentos na América Latina" que a China está buscando.

Contas retidas e golpe

Cumprindo ordens judiciais, o Twitter derrubou duas contas do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, acusado de ser um dos comandantes da milícia virtual que propaga fake news e discurso de ódio nas redes sociais.

Na manhã deste sábado (9), os dois perfis do bolsonarista apareciam como “conta retida”.

A derrubada das contas aconteceu no mesmo dia em que foram divulgadas informações da Polícia Federal sobre o inquérito da milícia digital que revela que Santos incentivou Jair Bolsonaro (sem partido) a dar um golpe de Estado durante os atos antidemocráticos entre abril e maio de 2020.