Allan dos Santos fica furioso com saída de Onyx da Casa Civil: "Fortalece os comunistas"

Para o blogueiro bolsonarista, que criticou a "militarização do Planalto", a nomeação de um general para a Casa Civil no lugar de Onyx representa o fim da "guerra cultural" e é "o maior erro" de Bolsonaro

Jair Bolsonaro e o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos (Foto: Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, do site Terça Livre, ficou furioso com a notícia de que Onyx Lorenzoni saiu do Ministério da Casa Civil e, em seu lugar, assumiu o general Braga Netto.

Pelo Twitter, nesta quinta-feira (13), Santos fez uma série de postagens criticando o que considera "o maior erro" do presidente Jair Bolsonaro.

Para ele, está acontecendo uma "militarização" do Planalto que tem como objetivo por fim a uma chamada "guerra cultural". Por mais estranho que possa parecer, o blogueiro acredita que a nomeação de um general no lugar de Onyx "fortalece os comunistas".

"O governo do presidente Jair Bolsonaro já é o melhor que a República já teve. Não só dará certo, mas já deu certo. Entretanto, colocar um general no lugar de Onyx Lorenzoni, até que me provem o contrário, foi o maior erro do presidente. A esquerda não criticará essa decisão", disparou.

"Quase ninguém vai entender isso. O governo será um sucesso econômico, a gestão pública funcionará perfeitamente, mas quem TAMBÉM saíra fortalecido nisso tudo? A imprensa, o show business, a classe falante inteira do estamento burocrático junto com os comunistas", prosseguiu.

De acordo com Santos, a saída de Onyx da Casa Civil mostra que "quem não tiver discurso aberto contra o comunismo é jogado no escanteio".

"TODAS as nomeações passam pela Casa Civil. Sabem quantos comunistas serão ARRANCADOS dos ministérios a partir de agora? Z E R O, N E N H U M", completou Santos, destacando ainda que a ala ideológica do governo ainda é representada por ministros com Abraham Weintraub (Educação), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). Segundo ele, depois que esses ministros caírem, aí então as pessoas entenderão o "alerta" que está fazendo.