Fórumcast #20
13 de agosto de 2019, 15h30

Ambientalistas promovem ato de protesto em frente ao consulado do Brasil em Nova Iorque

Manifestação contra a política ambiental praticada pelo governo de Jair Bolsonaro ocorreu no mesmo dia em que ato semelhante foi realizado na embaixada brasileira em Londres

Foto: Reprodução

A política ambiental praticada pelo governo de Jair Bolsonaro vem provocando protestos, não só no Brasil, mas em vários países do mundo. Após ativistas ligados ao grupo “Extinction Rebellion” jogarem tinta vermelha na embaixada brasileira em Londres (GB), nesta terça-feira (13), ambientalistas organizaram um ato em frente ao consulado do Brasil em Nova Iorque (EUA).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Em Londres, o intuito da manifestação foi protestar, especialmente, em relação aos danos à Amazônia e à violência contra os povos indígenas, que moram na região.

Membros do “Extinction Rebellion” prometeram que vão promover atos semelhantes em embaixadas brasileiras no Chile, Portugal, França, Suíça e Espanha.

Veja também:  Procurador punido por críticas a Bolsonaro lamenta desconforto para a família e a democracia

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum