Ana Maria Braga faz colar, brincos e pulseiras de arroz e denuncia aumento dos alimentos na Globo

Apresentadora mostra acessórios e depois dá receita com “batata” para diminuir o consumo do cereal; substituições já vêm sendo sugeridas em outros programas da emissora

A apresentadora usou colar e brincos feitos de arroz como se fossem joias (Foto Reprodução Twitter)
Escrito en BLOGS el

Depois do tomate, do alho e do feijão, a apresentadora Ana Maria Braga colocou um colar, brincos e pulseira de arroz nesta segunda-feira (14) para protestar contra o aumento do preço do cereal, na TV Globo.

Ana Maria mostrou as “joias” no quadro que faz diariamente no programa “Encontro com Fátima Bernardes”.

No Twitter, o perfil oficial do programa comandado pela apresentadora, o “Mais Você”, exibiu a foto dos adereços e escreveu: “O arroz tá tão caro que virou joia preciosa, né, Ana Maria Braga? O sonho atual do brasileiro é ter esse colar!”. Um emoji de risadas acompanhava a publicação

Não é a primeira vez que a apresentadora usa a estratégia para fazer a crítica. Na cena mais famosa do tipo, ela apareceu em seu programa “Mais Você” com um colar de tomates, quando o preço do produto teve uma explosão, em 2013. Em anos seguintes, ela adotou variações do visual, usando como base para os adereços o produto que representasse a alta dos alimentos.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o preço o arroz subiu 19,25% neste ano, até agosto. O aumento repercutiu em redes sociais e nas ruas, levando o presidente Jair Bolsonaro a procurar maneiras de reduzir o preço, com medo de afetar sua popularidade.