André Mendonça se reúne com Luiz Fux no intervalo do julgamento sobre caso Lula

Segundo o jornalista Igor Gadelha, da CNN Brasi, fontes disseram que Mendonça procurou Fux "em missão de paz", a mando de Bolsonaro, que estaria incomodado com as últimas decisões do Supremo

Luiz Fuz, André Mendonça e Jair Bolsonaro (Montagem)
Escrito en NOTÍCIAS el

Um dos bolsonaristas mais radicais do governo, que é cotado para ocupar a vaga que será deixada por Marco Aurélio Mello em julho no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado-geral da União, André Mendonça, se reuniu com o presidente da corte, Luiz Fux, no intervalo do julgamento da decisão de Edson Fachin, que devolveu os direitos políticos ao ex-presidente Lula, nesta quinta-feira (16).

Segundo o jornalista Igor Gadelha, da CNN Brasi, fontes disseram que Mendonça procurou Fux "em missão de paz", a mando de Bolsonaro, que estaria incomodado com as últimas decisões do Supremo.

Pastor presbiteriano e ex-ministro da Justiça, André Mendonça tem atuado como principal interlocutor de Bolsonaro junto ao Judiciário de olha na indicação pelo presidente do "ministro terrivelmente evangélico" para a corte.

Em sua primeira sustentação oral no STGF após retornar à Advocacia-Geral da União (AGU) Mendonça abusou da retórica de pastor presbiteriano para defender a reabertura de igrejas e templos mesmo diante do aumento de restrições por conta do recrudescimento da pandemia de Covid-19.

O chefe da AGU usou passagens bíblicas em seu discurso e deu a seguinte declaração: “Não há cristianismo sem vida comunitária, sem a casa de Deus, sem o dia do Senhor. É por isso, que os verdadeiros cristãos não estão dispostos a matar por sua fé, mas estão sempre dispostos a morrer para garantir a liberdade de religião e de culto”.