Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de Maio de 2016, 14h11

Andréa Beltrão: “Fora, Temer. Nós, mulheres, não somos do lar. Somos da vida”

Atriz esteve na ocupação do Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, criticou Michel Temer e gravou um vídeo em apoio à mobilização de artistas contra a extinção do Ministério da Cultura; assista.

Atriz esteve na ocupação do Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, criticou Michel Temer e gravou um vídeo em apoio à mobilização de artistas contra a extinção do Ministério da Cultura; assista

Por Redação

A atriz Andréa Beltrão esteve na ocupação do Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, para manifestar seu apoio à mobilização de artistas contra a extinção do Ministério da Cultura. Até agora, são 12 prédios ligados ao MinC, em todo o país, ocupados por manifestantes que se posicionam contra o governo de Michel Temer e reivindicam o restabelecimento da pasta.

Andréa fez questão de destacar que o protesto é importante para evitar retrocessos para a educação e a cultura do país. Segundo ela, o governo do PMDB tem se comportado “de uma maneira muito antiga”. “Eu peço ‘fora, Temer’, ‘fica, MinC’. E nós, mulheres, não somos do lar. Somos da vida”, enfatizou.

A fala da atriz faz uma referência indireta à matéria Marcela Temer: bela, recatada e ‘do lar’, da revista Veja, que ressaltou a esposa do presidente interino como um modelo para as mulheres. A formação atual dos ministros também foi bastante criticada por militantes, por não ter apresentado sequer uma representante feminina, o que reforçaria o preconceito de gênero mostrado nessa gestão.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum