Fórumcast #20
26 de julho de 2017, 13h57

Angela Davis no Brasil: Assista a íntegra de sua palestra na UFBA

A filósofa e ex-Pantera Negra fez uma palestra sobre racismo na Universidade Federal da Bahia e tratou, entre outros temas, de “feminismo abolicionista”, machismo, misoginia, além de prestar solidariedade à Rafael Braga

Por Redação

A filósofa, escritora, ativista e ex-Pantera Negra, Angela Davis, esteve no Brasil nesta terça-feira (25) para uma palestra sobre racismo na Universidade Federal da Bahia (UFBA). O evento fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

Em sua palestra, intitulada “Atravessando o tempo e construindo o futuro da luta contra o racismo”, a ativista, que é símbolo da luta pelos direitos civis da população negra, falou, entre outros assuntos, sobre Donald Trump, o “feminismo abolicionista”, machismo, misoginia, além de tratar sobre o encarceramento em massa da população negra e prestar solidariedade a Rafael Braga.

Assista, abaixo, a íntegra de sua palestra.

Foto: Juh Almeida/Jornalistas Livres

Veja também:  Ex-secretário de Cultura que deixou cargo diz que Osmar Terra está "afinado com a censura"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum