Anonymous invadem Twiiter d'O Globo contra manipulação da mídia

Grupo pede a democratização da comunicação, democracia real e convoca para protestos de 7 de setembro

Escrito en MÍDIA el

Grupo pede a democratização da comunicação, democracia real e convoca para protestos de 7 de setembro

Da Redação

O jornal O Globo teve sua conta no Twitter invadida pelo grupo Anonymous. Os hackers assumiram a autoria do 'protesto' na tarde desta sexta-feira (6). Eles publicaram mensagens pedindo “democracia já” e a “democratização da mídia que participou do golpe de 64 e apoiou a ditadura", entre outras mensagens.

O grupo disse ter atacado o que chamam de "manipulação nojenta dessa 'grande' mídia" e afirmaram que não deixarão de lutar pelo nosso País, "vocês querendo ou não", numa mensagem às Organizações Globo. O grupo de hackers chamou ainda o jornalismo da empresa de o "mais nojento, corrupto e desprezível do mundo" e criticou a "manipulação nojenta dessa 'grande' mídia".

Esta não foi a primeira vez que o grupo invadiu o perfil de um veículo de mídia. Em junho, o perfil da revista Veja foi alvo dos Anonymous, que criticaram a manipulação da 'grande' mídia.

Leia abaixo todas as mensagens publicadas enquanto a conta d´O Globo ficou sob o comando do Anonymous.

"QUEREMOS A DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA QUE PARTICIPOU DO GOLPE DE 64 E APOIOU A DITADURA! #DEMOCRACIA REAL JÁ!!!"

"Entendam que vocês querendo ou não nós iremos continuar lutando pelo nosso país., A manipulação nojenta dessa "grande" mídia não funciona +!"

"E FODA-SE o jornalismo mais nojento,corrupto e despresível do mundo!"

"A forma mais fácil de dominar uma nação é a desinformação, ou informação manipulada pic.twitter.com/loRUKq9C1g" "Restrição de uso de máscaras em manifestações é inconstitucional e é bom que isso seja revogado logo... @AnonManifest"

"A pior ditadura é aquela disfarçada de democracia! #DEMOCRACIA REAL JÁ!!!" "Convoco a todos para os atos em 7 de setembro,todos os movimentos sociais vamos mostrar o nosso poder...."

Com informações do portal 247.