Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de janeiro de 2017, 16h18

Fim da internet Ilimitada: Anonymous ameaça governo e Anatel desmente Kassab

Células brasileiras da organização hackerativista, que já sequestram computadores da Anatel em outras ocasiões, deixaram claro que não aceitarão o novo modelo que visa limitar por pacotes o uso de internet fixa no país. A agência, por sua vez, desmentiu as declarações do ministro Gilberto Kassab sobre a mudança 

Por Redação

As redes sociais amanheceram preocupadas com o anúncio feito nesta quinta-feira (12) pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab, de que daria, a partir do segundo semestre, fim aos planos automáticos com franquia ilimitada de acesso a dados em banda larga fixa.

De acordo com o ministro, o governo e Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estão discutindo uma flexibilização dos planos de banda larga fixa, abrindo a possibilidade para que as operadoras criem planos com limite no uso de dados – como já acontece na banda larga móvel.

Na manhã desta sexta-feira (13), células brasileiras do grupo hackerativista Anonymous reagiram e ameaçaram o governo: “Não se atrevam”, publicaram em sua página do Facebook.

Leia tambem: Saiba quem são os Anonymous 

No início desta tarde, no entanto, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, desmentiu Kassab e disse que não há intenção, por parte da agência, de reabrir debates sobre a chamada franquia nos planos de internet fixa. De acordo com Quadros, a decisão cautelar adotada há nove meses que proíbe as operadoras de limitarem o acesso de seus clientes ao sinal de banda larga fixa continua em vigor e não tem data para acabar.

“Equívoco”, disse o presidente da Agência sobre a fala de Kassab.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum