Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de setembro de 2019, 14h30

“Antes que algo de muito ruim aconteça Bolsonaro tem que sair”, defende Raoni

Conhecido por defender direitos dos povos indígenas, Raoni foi chamado pelo presidente de "peça de manobra" usada por estrangeiros para "avançar seus interesses na Amazônia"

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Atacado pelo presidente Jair Bolsonaro durante discurso na ONU, o cacique Raoni Metuktire esteve na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (25) e defendeu a saída de Bolsonaro antes “que algo de muito ruim aconteça”.

“O Bolsonaro falou que não sou uma liderança, e ele que não é uma liderança e tem que sair. Antes que algo de muito ruim aconteça Bolsonaro tem que sair, para o bem de todos”, afirmou durante coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados.

Conhecido internacionalmente pela defesa dos direitos dos povos indígenas, ele foi chamado por Bolsonaro de “peça de manobra” usada por governos estrangeiros para “avançar seus interesses na Amazônia”.

Aos 89 anos, o cacique do povo caiapó é, há décadas, considerado um dos líderes indígenas de maior renome mundial.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum