Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de outubro de 2019, 20h38

“Ao Glenn com carinho”: Frota posta foto com David Miranda para desmentir ‘triângulo amoroso’

A foto do ex-bolsonarista ao lado do parlamentar do PSOL foi publicada para desmentir fake news

Reprodução/Twitter

Os deputados federais Alexandre Frota (PSDB-SP) e David Miranda (PSOL-RJ) posaram juntos para uma foto na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (16) com o objetivo de desmentir notícias falsas que apontavam que Frota estaria formando um triângulo amoroso com o jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, e esposo de David.

“Para o Glenn com carinho […] Jornalista mente mas a gente não”, publicou Frota em seu Twitter, gerando um frisson nas redes. A publicação, que tinha como objetivo desmentir uma fake news virou sensação do momento. “Amo Brasil mesmo”, respondeu Glenn.

Mais cedo, o jornalista havia comentado a notícia falsa e disse que chegou a rir. “O esgoto do Fake News do movimento Bolsonaro é uma doença grave e tóxica para o Brasil – me acredite, eu sei como é destrutivo – mas confesso que, nesse caso, ri muito”, tuitou.

Pabllo Vittar

Frota foi eleito com um discurso conservador, aliado ao presidente Jair Bolsonaro, mas, durante o mandato, acabou se afastando da retórica bolsonarista e chegou a ser expulso do PSL. Desde que entrou no PSDB, tem voltado seu arsenal para Bolsonaro e Olavo de Carvalho.

Na segunda-feira, Frota também causou alvoroço nas redes ao defender a cantora Pabllo Vittar e indicá-la para o posto de ministra dos Direitos Humanos, no lugar de Damares Alves. “Pablito Vittar tem vergonha de ser Brasileiro por causa do Bolsonaro. Pabllo Vittar, não tenha vergonha de ser Brasileira e sim de ter o Bolsonaro como Presidente. Entre na luta para tira-lo. Você no lugar da Damares faria muito melhor”, publicou Frota.

Em entrevista à revista Time, Pabllo criticou o governo Bolsonaro e disse que ele afeta o “direito das pessoas”. “Às vezes, sinto muita vergonha de ser brasileira por causa desse presidente. As pessoas estão morrendo. As pessoas estão tendo suas casas e direitos retirados”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum