Ao vivo, jornalista é alvo de ataque racista; veja vídeo

A jornalista Conceição Queiroz, do canal TVI 24, fazia entrevistas na rua para falar sobre a retomada das atividades em Portugal

A jornalista Conceição Queiroz, do canal português TVI 24, entrevistava um transeunte quando, de repente, uma mulher interrompe o seu trabalho e inicia ataques racistas à repórter, que é negra.

Queiroz tenta ignorar a mulher e continuar o seu trabalho. Entre os insultos racistas é possível escutar a agressora dizer que ela deveria “trabalhar nas obras” e “sua preta, tiras o lugar dos portugueses”.

Em dado momento, Queiroz é obrigada a parar de falar com e empurrar a mulher, que a ameaçava.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).