Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Ao lixo a dita imparcialidade, Fórum lulou

O primeiro editorial de Fórum registrava: “há lados. Enquanto houver. Um”. Jornalismo é opção. Não é fazer de conta. Os lados existem. Assumi-los é parte do jogo. É honesto.

Tchau picaretagem. Às favas com a dita imparcialidade. Ela tem lado. Cala a mudança. Aceita o jogo dos que sempre ganham. E custa caro. Faz de conta de que a conta dá zero. Mente.

Viva a independência. Desejável e necessária. Antipanfletária. Que acena pro lado sem desejos. Sem troca-troca e quero-quero. Independência que tem compromisso com o compromisso. Sem negócios. E persegue a lógica da verdade.

Fórum lulou. Por que Lula tem um lado. Serra outro. Cada qual representa um projeto. Distintos. E o projeto de Lula é mais próximo ao de Fórum, que só existe por seus compromissos. É revista de opinião. Não invade a casa de ninguém. Não vende a idéia de que faz de conta. Não é concessão pública.

Lulamos com convicção. Escolhe-se pelo passado e pelo presente, apostando no futuro. É o que estamos fazendo.

São quatro páginas falando (bem) de Lula. Quantidade justa para o momento. Não é para marcar posição. Mas para destruir discursos. De inconsistências e incompetências de uma candidatura e de um partido que têm belas histórias. Que são marcos mundiais de um novo projeto. E quiçá vão ao poder.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags