Ao lixo a dita imparcialidade, Fórum lulou

Escrito en NOTÍCIAS el

O primeiro editorial de Fórum registrava: “há lados. Enquanto houver. Um”. Jornalismo é opção. Não é fazer de conta. Os lados existem. Assumi-los é parte do jogo. É honesto.

Tchau picaretagem. Às favas com a dita imparcialidade. Ela tem lado. Cala a mudança. Aceita o jogo dos que sempre ganham. E custa caro. Faz de conta de que a conta dá zero. Mente.

Viva a independência. Desejável e necessária. Antipanfletária. Que acena pro lado sem desejos. Sem troca-troca e quero-quero. Independência que tem compromisso com o compromisso. Sem negócios. E persegue a lógica da verdade.

Fórum lulou. Por que Lula tem um lado. Serra outro. Cada qual representa um projeto. Distintos. E o projeto de Lula é mais próximo ao de Fórum, que só existe por seus compromissos. É revista de opinião. Não invade a casa de ninguém. Não vende a idéia de que faz de conta. Não é concessão pública.

Lulamos com convicção. Escolhe-se pelo passado e pelo presente, apostando no futuro. É o que estamos fazendo.

São quatro páginas falando (bem) de Lula. Quantidade justa para o momento. Não é para marcar posição. Mas para destruir discursos. De inconsistências e incompetências de uma candidatura e de um partido que têm belas histórias. Que são marcos mundiais de um novo projeto. E quiçá vão ao poder.