#Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de outubro de 2019, 22h18

Apenas 37% da Bancada do PSL defende Bolsonaro

Somente 20 dos 53 deputado do PSL assinaram carta de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, demonstrando que se ele saísse do partido, sua base minguaria

Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Um grupo de 20 deputados federais do PSL aparece como signatário de uma carta de apoio ao presidente Jair Bolsonaro em meio à conturbada relação dele com o presidente nacional da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE). Apesar de parecer expressivo, esse número representa bem menos da metade dos 53 deputados que compõem a bancada do partido na Câmara.

“Mas para que o partido contribua para o estabelecimento de uma nova política, é preciso que a atual direção adote novas práticas, com a instauração de mecanismos que garantam absoluta transparência na utilização de recursos públicos e democracia nas decisões”, diz trecho da nota.

Entre os signatários estão Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Carla Zambelli (PSL-SP), Alê Silva (PSL-MG) – que disse que deixaria a sigla -, Daniel Silveira (PSL-RJ) – vice líder da bancada  – e Vitor Hugo (PSL-GO) – líder do Governo na Câmara. Entre as ausências está a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do Governo no Congresso, que disputa com a família Bolsonaro a candidatura para a prefeitura de São Paulo.

Bolsonaro tinha cogitado deixar o partido, mas desistiu após perceber que não tinha o apoio que esperava ter. A ausência de nomes nesta carta comprova que a maioria da bancada segue do lado de Luciano Bivar.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum