Após cirurgia, ator Elliot Page publica foto sem camiseta

O ator assumiu a sua identidade de gênero masculina no fim do ano passado

O ator Elliot Page, que se assumiu transexual no fim do ano passado, postou uma foto em suas redes sociais onde aparece sem camiseta. Na imagem, é possível ver Page sorridente com a legenda “primeiro calção de banho deste bebê trans”.

Elliot Page revelou a sua identidade de gênero masculina em dezembro de 2020. À época, o ator, que se tornou mundialmente famoso no filme “Juno”, falou sobre o processo.

“Quero anunciar que eu sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo em escrever isso. Em estar aqui. Em chegar a esse ponto em minha vida”, declarou o ator na época.

Atualmente Elliot Page está no ar com a série “The Umbrella Academy”, na Netflix. Aliás, cabe lembrar que, quando declarou a sua identidade de gênero masculina, a plataforma alterou prontamente o nome do ator.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).