terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Após dez testes positivos de covid-19, jogo entre Goiás e São Paulo é suspenso

O jogo entre Goiás e São Paulo, marcado para este domingo (9), às 16h, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, foi suspenso poucos minutos antes de começar, por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O STJD atendeu pedido do Goiás, que teve dez jogadores com resultado positivo em teste de coronavírus. Dos dez em questão, oito são titulares e o clube não teria jogadores suficientes para entrar em campo.

“Respaldo é muito simples. 10 dos 23 atletas concentrados foram positivados. Infelizmente fomos comunicados dos resultados apenas hoje. Todos estavam concentrados. Diante do fato, preferimos agir com coerência e pedimos para que o jogo fosse adiado e entramos com liminar no STJD com essas alegações com o intuito que possamos rever essa partida. Por questões de segurança e de saúde também. Como estavam concentrados, não sabemos se os que deram negativo estão contaminados. Prevaleceu coerência e bom senso. STJD agiu de forma correta”, disse o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, em entrevista para a TV Globo.

Os exames foram realizados nos 26 atletas do grupo na última sexta (7), mas entregues apenas na manhã deste domingo. Segundo o Goiás, os primeiros testes, feitos na última quinta-feira (6), foram invalidados em razão de uma falha do laboratório escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como os novos exames só foram realizados na sexta, os resultados não ficaram prontos 24 horas antes do jogo, como determina o protocolo sanitário da competição.

A CBF também confirmou a suspensão do jogo. “CBF suspende partida entre Goiás e São Paulo válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A”, publicou em seu Twitter.

O São Paulo já estava em campo quando foi comunicada a suspensão oficial do jogo contra o Goiás. O próprio Goiás foi ao estádio com jogadores chamados às pressas, mas não chegou a ir ao gramado. O clube inscreveu aspirantes no campeonato para o caso de ter de entrar em campo. A Globo chegou a abrir a transmissão da partida com o narrador Gustavo Villani a postos, mas logo teve que repassar a São Paulo a transmissão de Flamengo x Atlético-MG.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.