Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de fevereiro de 2019, 22h35

Após foto com bolsonarista, Valesca Popozuda pede desculpas à comunidade LGBT

A cantora, que tem na comunidade LGBT um dos pilares de seu público, foi alvo de críticas após postar uma foto com um maquiador que é apoiador declarado de Bolsonaro; tag #RipValesca chegou aos Trending Topics do Twitter

Reprodução

A cantora Valesca Popozuda sentiu o impacto das críticas e, no final da tarde desta terça-feira (12), gravou vídeos nos stories do Instagram pedindo desculpas à comunidade LGBT.

Ao longo do dia, a cantora de funk foi alvo de uma polêmica após postar uma foto com um maquiador que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, conhecido por suas posições consideradas homofóbicas. Como a maior parte do público de Valeca é LGBT, internautas a acusaram de usurpar o chamado “pink money”, termo utilizado para se referir ao dinheiro que vem desse público.

Com as críticas, a tag #RipValesca chegou aos Trending Topics do Twitter.

“Quem é meu fã e me acompanha esses anos todos sabe que eu nunca usei a causa LGBTQ+ para me promover de forma alguma. Eu sempre levantei essa bandeira porque acredito em todas as formas de amor”, disse Valesca antes do pedido de desculpas.

“Mesmo que a comunidade vire as costas pra mim, vou continuar lutando contra qualquer tipo de preconceito. Estou aqui pra pedir desculpas pra vocês. Minha intenção sempre foi levar felicidade e amor com vocês com a minha música. Estamos vendo aí que a vida é um sopro, então vamos nos unir através da música. Estou aqui mais uma vez pedindo desculpas”, completou a cantora.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum