Fórumcast #19
30 de julho de 2019, 08h36

Após #impeachment de Bolsonaro, #Mourão dispara nos TT’s do Twitter

Mourão já é visto por muitos internautas como uma solução “menos ruim” do que Bolsonaro para governar o país

Foto: Agência Brasil

Logo após a hashtag #impeachment passar a madrugada desta terça-feira (30) nas primeiras posições nos TT’s do Twitter, o dia amanheceu com o nome do vice-presidente Hamilton Mourão disparado na frente. Mourão já é visto por muitos internautas como uma solução “menos ruim” do que Bolsonaro para governar o país.

A declaração de Jair Bolsonaro sobre Fernando Santa Cruz, pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, acendeu o alerta nesta segunda-feira (29) para um possível impeachment do presidente da República. A fala pode ser considerada como quebra de decoro e gerou críticas até mesmo de aliados políticos, como o governador de São Paulo, João Dória.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Pelo Twitter, a hashtag #impeachment ganhou destaque e assumiu o topo dos assuntos do momento na madrugada desta segunda-feira e amanheceu entre os destaques desta terça-feira, demonstrando a força da tag. Usuário relembraram posturas anteriores do presidente da República e republicaram uma postagem feita por Bolsonaro em janeiro de 2015 que dizia que “o povo é soberano, quando ele pede um impeachment, é porque o governante só faz merda”.

Veja também:  Dodge envia ações contra Bolsonaro para primeira instância ao articular recondução à PGR

Veja abaixo alguns tuítes desta terça-feira sobre o vice-presidente Hamilton Mourão:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum