Após ironizar jornalistas da Globo em ato, Bolsonaro ataca reportagem do Fantástico: "Ataques ao presidente"

Bolsonaro mente ao dizer que não viu a agressão ao jornalista. No momento da confusão, ele diz na live "que é o "pessoal da Globo. Vem aqui pra pegar um cara e falar besteira. A TV Globo foi longe demais"

Bolsonaro com apoiadores após participar de ato golpista (Reprodução/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

Em publicação na manhã desta segunda-feira (3), após participar de ato golpista em frente ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro disse que o Fantástico, da TV Globo, "se dedicou a ataques ao presidente" na reportagem sobre as agressões de manifestantes a um fotógrafo do jornal O Estado de S.Paulo.

"Também condenamos a violência. Contudo, não vi tal ato, pois estava nos limites do Palácio do Planalto e apenas assisti a alegria de um povo que, espontaneamente, defendia um Governo eleito, a democracia e a liberdade", escreve Bolsonaro.

O presidente, no entanto, mente ao dizer que não viu o ato. No momento da agressão aos fotógrafos, Bolsonaro vê a confusão e ironiza o fato, dizendo que é o "pessoal da Globo. Vem aqui pra pegar um cara e falar besteira. A TV Globo foi longe demais", afirmou, enquanto o fotógrafo era agredido.

O presidente ainda compara a agressão ao jornalista às repreensões e prisões feitas por policiais de apoiadores que furaram o isolamento, que foram divulgadas pela emissora.

"A maior violência que o povo sofre no Brasil é aquela contra seus direitos fundamentais, com o apoio ou omissão da Rede Globo", afirmou.

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/posts/1907213729427604