Após mutação amazônica do Coronavírus, Japão volta a fechar fronteiras

Com segunda onda agressiva e mais de 300 mil casos, autoridades japonesas resolveram decretar estado de emergência para todo o país

Foto: Agência Brasil
Escrito en GLOBAL el

Nesta quarta-feira (13) o governo do Japão decidiu decretar estado de emergência para todo o país, pois, os casos de coronavírus cresceram exponencialmente no espaço de uma semana.

A decisão também acontece depois que quatro pacientes no Japão, que tinham saído do Brasil, estavam contaminados com uma cepa nova do coronavírus. Pesquisadores acreditam ser uma mutação diferente da encontrada no Reino Unido e África do Sul.

Por conta disso, as fronteiras do país foram fechadas e, por hora, a entrada de estrangeiros no país está proibida. A medida tem validade até o dia 31 de janeiro.

As medidas também acontecem depois que os govenadores de Osaka, Kyoto e outras prefeituras pediram ao governo para anunciar o estado de emergência, dessa maneira essas cidades terão base legal para impor lockdown e toque de recolher.

De acordo com informações divulgadas pelo governo, os casos de coronavírus no Japão já somam mais de 300 mil pessoas e o número de óbitos chegou em 4.187.