Após perder clássico, Tiago Nunes é demitido do Corinthians

A derrota para o maior rival, nesta quinta-feira, foi último capítulo da passagem do técnico gaúcho pelo clube alvinegro. Dyego Coelho volta a assumir como interino, e comandará a equipe no domingo, contra o Fluminense

Tiago Nunes (foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito en ESPORTE el

Perder um clássico para o Palmeiras em casa por 2x0 é um resultado horrível quando se é técnico do Corinthians. Mas Tiago Nunes carregava muito mais do que isso em suas últimas semanas no comando do clube, desde a derrota na final do Campeonato Paulista – também para o arquirrival alviverde.

A diretoria do Corinthians anunciou, no final da tarde desta sexta-feira (11), que Nunes não é mais o treinador do clube. Além da derrota desta quinta, o trabalho do gaúcho acumulava uma série de questionamentos, que vão desde os resultados ruins, o aproveitamento de 47,6% dos pontos e a 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, entre outros.

Dyego Coelho, técnico da equipe corinthiana sub-20, assumirá novamente o cargo de forma interina. Em 2019, ele comandou o clube na reta final da temporada, depois da saída de Fábio Carille e antes da chegada de Nunes – na ocasião, ele liderou o time em oito jogos, com três vitórias, dois empates e três derrotas.

Seu primeiro adversário será o Fluminense, no Maracanã, neste domingo (13). Curiosamente, também foi o adversário do seu último jogo, no ano passado – derrota por 2x1, em Itaquera.

Confira nota oficial do Corinthians sobre a demissão de Tiago Nunes:

A diretoria de futebol do Corinthians comunica o desligamento do técnico Tiago Nunes. Ele assumiu a equipe no início de 2020 e foi vice-campeão Paulista. Em 28 jogos sob seu comando, o Alvinegro venceu 10, empatou 10 e teve oito derrotas.

O Corinthians agradece o profissional pelos serviços prestados desde janeiro, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.

Para o jogo contra o Fluminense – domingo (13), às 16h, no Maracanã –, Dyego Coelho, treinador do sub-20, assume a equipe interinamente.