Fórum Educação
08 de abril de 2020, 21h34

Após pronunciamento de Bolsonaro, JN destaca que maioria apoia isolamento

Em pesquisa do Datafolha, 76% dos brasileiros responderam que saúde das pessoas é prioridade, mesmo que prejudique a economia

No ar logo após mais um pronunciamento em cadeia nacional do presidente Jair Bolsonaro em defesa do fim do isolamento, o Jornal Nacional desta quarta-feira (8) destacou que a maioria dos brasileiros apoia as medidas de restrição de circulação para conter a pandemia de coronavírus.

O telejornal da TV Globo mostrou uma pesquisa do Instituto Datafolha em que 76% dos entrevistados responderam que o mais importante neste momento é preservar a saúde das pessoas e manter o isolamento em casa, mesmo que isso prejudique a economia. Para 18%, a economia deve ser prioridade, com a retomada das atividades.

No segundo e terceiro blocos, o JN também destacou a importância do isolamento para combater a pandemia. Uma reportagem mostrou os resultados positivos das medidas em países da Europa e a entrada do Japão em quarentena. Na sequencia, amplo espaço para o ministro da Sáude, Henrique Mandetta, que defendeu a manutenção do isolamento em grandes centros urbanos, e uma iniciativa do governo de São Paulo, que rastreia celulares para conter aglomerações.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum