Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de fevereiro de 2019, 21h30

Após recuo na nomeação de Ilona Szabó, tag #MoroBundaMole explode no Twitter

Lançada pelo "autoproclamado presidente" José de Abreu, a tag ironiza o fato de Sérgio Moro ter cedido à pressão bolsonarista e recuado na nomeação da cientista política Ilona Szabó para conselho no Ministério da Justiça

Foto: Lula Marques/Agência PT

O mais novo recuo do governo de Jair Bolsonaro virou motivo de piada nas redes sociais. Lançada pelo “autoproclamado presidente da República” José de Abreu, a tag #MoroBundaMole, em poucos minutos, chegou à lista de assuntos mais comentados do Twitter.

A tag ironiza o fato de o ministro da Justiça, Sérgio Moro, ter recuado nesta quinta-feira (28) na nomeação da cientista política Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), órgão vinculado ao seu ministério.

A decisão de cancelar a nomeação de Szabó se deu por conta da pressão da rede bolsonarista, já que a cientista política é crítica ao decreto de Bolsonaro que facilita a posse de armas, atacou o Pacote Anticrime de Moro e, durante a campanha eleitoral, aderiu ao movimento #EleNão, contrário à eleição do atual presidente.

Confira, abaixo, parte da repercussão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum